Dores na Mandíbula (ATM)

2/11/2017

A ATM, articulação temporo-mandibular, é a responsável pela mastigação e pela fala. Seus movimentos ocorrem para frente, trás e laterais. Os músculos responsáveis pela mastigação e fala quase nunca descansam e por isso são considerados um dos grupos musculares mais fortes do corpo.

Os problemas causados na ATM são chamados de DTM, disfunção temporomandibular, e suas possíveis causas são traumas, genética e maus hábitos, como apertar os dentes. São as comuns dores na mandíbula.

A DTM pode causar barulhos ao fazer movimentos com a boca, zumbidos, vertigem, dores de cabeça, dor cervical (pescoço), dor de ouvido e na face. Pode, ainda, ocorrer dificuldade em abrir e fechar a boca. Muitas vezes a sua dor na cervical pode ter relação com a ATM ou vice-versa.

Para tratar a ATM, é muito utilizado o tratamento quiroprático. Começa com uma avaliação onde o paciente responde um questionário, em seguida são realizados alguns testes na ATM e após a avaliação realizada o quiropraxista decide qual a melhor forma de tratamento para o paciente.

Os tratamentos mais comuns são: a liberação dos músculos responsáveis pelos movimentos da boca, mobilização e ajustes da mandíbula e cervical.

Sofre com dores na mandíbula? Agende uma consulta com a Ana Andreis: (45) 3037-7207

Ana Carolina Andreis

Formada na Universidade Feevale, estudou 5 anos para ser Quiropraxista.

Gaúcha, está atualmente em Cascavel no Paraná ajudando as pessoas a terem melhor qualidade de vida

OUTROS CONTEÚDOS
Ver todas dicas do blog
Alguma dúvida? Fale com a Ana.
Obrigado pelo contato.

A Ana logo responderá para você.
Caso seja urgente, manda uma mensagem no Whats (45) 99151-4020.
Oops! Something went wrong while submitting the form
Receba dicas para Aliviar
as Dores nas Costas
Receba a primeira dica:
A maneira certa de utilizar o celular.
Suas informações estão seguras.
FECHAR